Prefeito vai flexibilizar reabertura do comércio com aumento de leitos de UTI

Meta ´[e salvar vidas e salvar também a economia, diz prefeito
Arquivo/Maurício Maron

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, se reuniu na noite de ontem (12) com representantes de entidades comerciais para avaliar o plano apresentado pelo segmento referente ao funcionamento dos estabelecimentos. O diálogo girou em torno da pauta sobre a possibilidade de flexibilizar as restrições para a reabertura gradual do comércio durante o período de pandemia do novo coronavírus.

“Reunimos esforços para ampliar a nossa capacidade de atendimento, com a abertura de mais leitos de UTI. Contudo, também sabemos a importância da vertente econômica. O Município não vai se eximir de ajudar os comerciantes locais”, destacou Mário Alexandre.

“É um prazer vir até o prefeito e sermos atendidos sempre que pleiteamos uma reunião mais contundente. Discutimos com muita tranquilidade e saímos com a esperança de que o comércio possa abrir em breve. Saímos com essa esperança porque vemos que a Prefeitura está fazendo a sua parte”, frisou Antônio Augusto Costa, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ilhéus (Sicomércio).

Hoje, durante entrevista concedida ao radialista Vila Nova, da Ilhéus FM, o prefeito disse que todos os atuais 26 leitos de UTI estão ocupados e mais 30 leitos estão sendo preparados para atender a população local. "Com 56 leitos de UTI será possível flexibilizar o comércio. Eu disse flexibilizar. São duas lutas que temos neste momento: salvar vidas e salvar a economia", afirmou.

.